Peça teatral do CRAS Viadutos conquista 2º lugar em Festival
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viadutos, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Viadutos, foi comtemplado com uma importante conquista na última quarta-feira (12). A peça teatral “Uma mulher do outro mundo” encenada pelos alunos da Oficina de Teatro e ministrada pelo Professor Norberto Rodrigues mais conhecido como “Perú”, garantiu o 2º lugar geral no 1º Festival de Novos Talentos de Maximiliano de Almeida.Na oportunidade concorreram 14 peças teatrais de vários Municípios como Viadutos, Paim Filho, Tapejara, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Gaurama e Sananduva.
Os alunos também obtiveram premiações de atriz revelação categoria adulto onde a jovem Joana Belle foi comtemplada e de atriz coadjuvante representada pela jovem Bianca Lazzarotto. Além disso, a peça obteve indicações como: melhor iluminação, melhor sonoplastia, melhor figurino, melhor direção sendo o Professor Norberto Rodrigues o indicado. E como melhor ator foi escolhido o jovem Gabriel Tochetto.
A Secretaria de Assistência Social juntamente com a Administração Municipal considerou esta premiação como um incentivo de que deve continuar. “As oficinas são totalmente gratuitas, então, é através delas que os nossos Munícipes tem a oportunidade de demonstrar seus talentos, de participar, e principalmente oportunizar as crianças, jovens, adultos e idosos mais conhecimento e cultura”, disse. Além da Oficina de Teatro são realizadas várias outras oficinas que a população pode vir a participar , dentre elas, Oficina de Violão, Oficina de Gaita, Oficina de Canto, Oficina de Teclado, Oficina de Serralheria, Oficina de Padaria e Confeitaria, Oficina de Corte e Costura, Oficina de Futebol, Oficina de Artesanato e a Oficina de Informática, as oficinas buscam também ofertar a iniciação a profissionalização e também ao laser.