Início do 2º semestre da Escola Municipal de Educação Infantil Viadutos

Data: 01/08/2017

A Escola Municipal de Educação Infantil teve o início do 2º semestre letivo marcado por muitas atividades para recepcionar os alunos. Foram realizadas atividades psicomotoras e sensoriais para todas as crianças com o objetivo de desenvolver integralmente a criança tendo em vista o aspecto mental, psicológico, social, cultural e físico, no qual se acredita que as atividades de psicomotricidade possam ser trabalhadas no contexto escolar de forma a auxiliar no processo de aprendizagem do aluno. Nas atividades sensoriais é comprovado que as crianças aprendem melhor quando as informações são processadas por mais de um dos sentidos ao mesmo tempo. Prova disso é que as lembranças favoritas de infância frequentemente estão associadas a um aroma, som ou sabor... Quando sentimos um cheiro ou ouvimos uma música familiar, é como se aquela sensação nos transportasse de volta ao passado. O cérebro é capaz de recuperar imagens e sensações a partir de um estímulo dos sentidos.

A EMEI deseja a todos um bom retorno às aulas.

Gallery big c1768b4d4a0184247576c9a508cd922c
IMG-20170801-WA0031.jpg