CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VIADUTOS

Data: 09/12/2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Viadutos, juntamente com o Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, realizaram a Pré-Conferência Municipal de Educação no dia 24 de novembro de 2021, etapa de preparação para a Conferência Municipal, ambas etapas municipais de preparação para a etapa nacional, da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022.

As discussões municipais ocorrem desde o mês de outubro, quando foi realizado o Fórum Municipal, onde iniciaram-se as avaliações do Plano Municipal 2014 - 2024. Em novembro, ampliou-se as discussões durante a Pré-Conferência, momento em que os demais funcionários e professores das escolas municipais fizeram-se presentes durante os debates.

Na Conferência, última etapa em preparação a IV CONAE 2022, cujo tema será "Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira",  além das discussões sobre Plano Municipal vigente, será debatido os três eixos e subeixos do Documento Referência da CONAE 2022, que tratam sobre a avaliação das diretrizes e metas do PNE 2024-2034, sobre a Tecnologia e Conectividade e a demais assuntos referentes ao planejamento da Educação Nacional para os próximo dez anos.

A Conferência Municipal de Educação vai ser um espaço democrático de discussões e contará com a presença dos membros permanentes do Fórum Municipal de Educação, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação,  professores e funcionários das escolas municipais e estadual, pais de alunos, estudantes e comunidade em geral, que será realizada no dia 20 de dezembro de 2021, a partir das 13h, no Anfiteatro Municipal.

Gallery big 552214d27ce8416392abde312c9c0efd