Cresol participa da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira Ações gratuitas serão realizadas para promover a educação financeira no país

Data: 09/11/2021

Na manhã da última segunda-feira, 08/11, o Prefeito, Claiton dos Santos Brum, recebeu em seu gabinete a Gerente da Cresol de Viadutos, Juliane Buri de Figueiredo e a Gerente de Negócios, Rafaela Cadore, que estiveram explanando sobre a participação da Cresol nos dias 8 a 14 de novembro, na 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (SENEF) que terá como tema: Planejamento, Poupança e Crédito Consciente - O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira. Uma iniciativa do Fórum Brasileira de Educação Financeira (FBEF), o movimento terá por objetivo realizar ações gratuitas para disseminar a educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país.

Em cinco anos de participação nas SENEFs, foram mais de 70 milhões de pessoas impactadas pelas ações promovidas pela Cresol. Impacto, este, fruto da atuação das equipes que aderiram às estratégias de educação financeira como um elemento essencial nos negócios e no relacionamento com os cooperados e com as comunidades.

Para esta edição estão previstas diversas ações, como conteúdo educativo nas redes sociais e atividades a serem realizadas pelas cooperativas do Sistema Cresol, as quais devem trabalhar temas como crédito, consumo, cooperativismo, poupança, planejamento e investimento. Já no site educacaofinanceira.coop.br estão à disposição jogos, artigos, simuladores e cursos gratuitos e abertos à comunidade. A página também reúne conteúdo voltado ao mundo dos negócios, dedicado à organização das finanças nas empresas.

Em Viadutos estão previstas palestras e conversas com alunos da rede municipal bem como da estadual, e também com as pessoas da melhor idade e empresários do município.

Gallery big 39781099762178fe9f8fbbb26f17b3f4