VBR – Viadutos - Biorrefinaria de Etanol foi apresentada em Audiência Pública

Data: 26/10/2021
  Na quinta feira, 21/10, foi realizada uma importante reunião no Anfiteatro da Prefeitura de Viadutos, ocasião onde foi apresentado o Plano de Negócio do empreendimento. O cerimonial foi coordenado pelo Assessor de Gabinete José Peracchi, o qual relatou os objetivos do evento, a abertura da reunião foi feita pelo Vice Prefeito Giovan André Sperotto que deu as boas vindas a todos e colocou o município à disposição para a implantação da Biorrefinaria. Estiveram presentes também: O Engenheiro Agrônomo Valdir Zonin - Coordenador do Pró-Etanol/RS; Engenheiro Florestal Elon Jaguszewski - Diretor da VBR; Jefferson Arley - Engenheiro das Usinas do Mato Grosso e Célio Uliana -representante da Empresa Líndner/SC, os quais apresentaram os propósitos do projeto a ser desenvolvido, cronograma das etapas do projeto, parcerias, bem como dos programas de fomento de matérias primas e biomassa florestal. Também prestigiaram o evento o Prefeito de Centenário, Genoir Marcos FLorek; representando o Município de Gaurama, Gilmar Sacomori; além de Vereadores, Secretários, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais , Agências Bancárias, Emater, Cooperativas e lideranças de Viadutos. Da reunião ficaram definidos alguns encaminhamentos: 1 - O Poder Público Municipal será parceiro nos auxílios estruturais e fiscais necessários. 2 - Foi oferecido à comunidade de Viadutos e entorno a possibilidade de integrar uma cota de até 10% do empreendimento, sendo que no momento foi formada uma comissão de representantes locais para buscarem os interessados em participar desta cota, a comissão foi composta pelos seguintes nomes: José Peracchi - pela Administração Municipal, Adilson Machado - pelo STR, Fabio Pulga - pela Associação Comercial e Flávio Dutra - por Marcelino Ramos, ficando estes os responsáveis pelo prosseguimento dos trabalhos. Em seguida o coordenador encerrou a reunião após algumas falas de encerramento e agradecimentos aos participantes.

Gallery big 6c848d97f44f55194a47cb3602e4c54f
249538942_271952921604581_1829040550513719950_n.jpg