Fortalecendo vínculos entre a Coopavi e a Educação!

Data: 22/10/2021
Nesta semana aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos, uma reunião entre Coopavi através de seu Tesoureiro, Adilson Machado da Silva; Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, com a presença da Secretária Adriana Tobaldini; Secretário de Administração Evandro Baldissera e Secretário de Finanças Ícaro Kauê Mattos representando o Executivo Municipal; Escola Estadual de Educação Básica e Sócios da Cooperativa. A pauta da reunião foi a merenda escolar, buscando fortalecer o vínculo entre a Coopavi e a educação, melhorando a participação da agricultura familiar no fornecimento de novos produtos. A Nutricionista do município, Gabriela Witt, ressaltou que o ano de 2022, terá mudanças nas refeições, ofertadas aos escolares da rede municipal de ensino, devido a mudança na lei que rege sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Os cardápios da alimentação escolar devem ter como base, alimentos in natura e minimamente processados, sempre respeitando os hábitos e a cultura alimentar, levando em conta as necessidades nutricionais e promovendo uma alimentação saudável e adequada. A oferta de alimentos processados e ultraprocessados são restritas ou até proibidas. E para escolares até 3 anos, é proibida a oferta de alimentos ultraprocessados e a adição de açúcar, mel e adoçante nas preparações e bebidas ofertadas.

Gallery big 9702a760e9f4789b33167ca38150ca52