A+ A- texto

Data: 30/07/2021

Nota Informativa.

Estimadas Famílias.

Neste primeiro semestre do ano letivo de 2021, apesar dos desafios do momento delicado que ainda estávamos passando (pelo Coronavírus), conseguimos conectar a comunidade educativa escolar em uma corrente de emoções positivas, pautada no exercício da gratidão e reforçando a importância da educação afetiva em nossas escolas municipais.

A parceria e a participação dos pais e responsáveis foram primordiais no processo do ensino à distância e também no ensino híbrido. Todos se tornaram aprendizes. O nosso sentimento de gratidão a vocês, Pais.

Comunicamos que a organização Mundial de Saúde reduziu para 1 metro o distanciamento dos estudantes nas salas de aula, e o Gabinete de Crise do nosso Governo, aprovou essa medida. Então a partir do segundo semestre, que inicia no dia 04 de agosto, será possível atender quase que na totalidade as turmas de nossas Escolas. As escolas estão preparadas para receber nossos alunos com segurança, conforme os protocolos da saúde. Nossas salas continuam respeitando as regras estabelecidas. O uso de máscara e do álcool em gel, bem como o distanciamento social, são obrigatórios durante todo o período de aula. As famílias continuam com autonomia para essa decisão (ensino remoto ou presencial), conforme necessidades específicas. Porém, salientamos e pedimos que os pais observem a frequência dos filhos, eles precisam ter a continuidade do aprendizado. Incentivem, apoiem e os ajudem a vencer as dificuldades, dediquem algum tempo do seu dia, mesmo que corrido para acompanhar seus estudos, ler com eles, ver seus cadernos e atividades, tenham certeza que isso fará toda a diferença na vida deles.

Vamos voltar com todo o ânimo para esse segundo semestre, com coragem para enfrentar os novos desafios e, principalmente, com muita vontade de aprender e ensinar.

Nossos profissionais estão todos comprometidos com o desenvolvimento de nossos estudantes, pedimos que nossos alunos também se empenhem ao máximo e que as famílias continuem sendo nosso alicerce.

Dia 04 de agosto esperamos todos vocês com muito carinho para continuarmos a percorrer juntos os caminhos do saber.

Texto: Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Tobaldini.

Gallery big c96321e28df018f7e0564f2fd0cbb780
EDUCAÇÃO.png