A+ A- texto
normal

Entrega de Alevinos

Data: 21/11/2018

O Escritório Municipal da EMATER/ASCAR de Viadutos com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura realizou na última terça-feira dia 20 de novembro de 2018, mais uma entrega para povoamento dos açudes onde na oportunidade foram entregues para 45 agricultores de nosso município a quantia de quase 17.000 alevinos de várias espécies, das quais destacamos a Tilápia com o maior percentual, seguido das Carpas, Jundiás entre outros.

Segundo o responsável pelo Escritório da EMATER /ASCAR Viadutos, Sr. Hernandes Peri Rebelato, considera um trabalho de fundamental importância, pois com a diversificação de espécies de peixes há um maior aproveitamento da água do açude, permitindo ter um alimento saudável e de excelente qualidade disponível a qualquer hora em suas propriedades. É também uma nova fonte de renda pois além de não precisar comprar, ainda pode vender o excedente contribuindo com a receita familiar.

A próxima entrega será na semana posterior à Páscoa período esse de maior consumo da carne de peixe onde tradicionalmente é realizada as despescas, limpeza e o povoamento dos açudes.

Gallery big e62f81c00c9aa9c842bacd4230d063d9