A+ A- texto
normal

XX Festa Italiana

Data: 09/04/2018

Descendentes de italianos levados pelas saudades de seus antepassados de sua vida em família, pela necessidade de preservar sua história, valores, costumes, jeito de ser, viver, falar, pensar, objetivando fazer com que os mais jovens despertem para a importância de conhecer e valorizar o legado cultural deixado por nossos antecedentes  que nos deram a vida, o sangue, nome, passado e o presente.

Tudo isso entendemos que precisa ser preservado, pois se continuarmos a viver como se vive hoje, as crianças e os jovens fatalmente não saberão sua própria identidade e tão pouco a sua história. POVO SEM PASSADO É POVO SEM HISTÓRIA.

Aconteceu no dia 07 de abril o XX Encontro de Coros e Grupos de Cantos promovido pela Associação Italiana Veneta Modesto e Nicola Taliani Contenti, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Na abertura se pronunciaram o Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum, Sra. Geltrudes Reolon, Presidente da FAINORS, Padre Waldemar Zapelini e o Presidente da Associação Modesto e Nicola Taliani Contenti, Sr. Virgílio Pedro Baldissera

Cada canção apresentada foi um louvor à Deus, um agradecimento para que as nossas tradições não se percam com o passar do tempo.

Cantar liberta, revela e relaciona a pessoa com o meio em que vive. Portanto façamos música, cantemos, não importa como. Somos amantes do canto.

Na oportunidade cantaram 18 grupos e coros da região e de Santa Catarina.

Após foi servido jantar típico italiano no Salão Paroquial de Viadutos.

Agradecemos à todos que prestigiaram este evento cultural e gastronômico!

Gallery big 79a3f37c930d1775fe71df73589dabec