A+ A- texto
normal

Reunião COMDAVI

Data: 18/05/2017

No dia 12 de maio o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Viadutos – COMDAVI esteve reunido para deliberar sobre diversos assuntos. Na ocasião representantes das Associações de Agricultores do Município também participaram. A reunião foi aberta e coordenada pelo presidente do Conselho, João Carlos Sganzerla, que deu as boas vindas e agradeceu a presença dos membros do COMDAVI e dos representantes das Associações de Agricultores. O prefeito Claiton dos Santos Brum cumpria agenda na capital do Estado e esteve, na ocasião, representado pelo vice-prefeito Giovan André Sperotto. Na pauta aprovação dos agricultores beneficiados com sementes do programa troca-troca de milho e sorgo da safra 2016/2017 e o novo regulamento das agroindústrias do Município. Na sequência foi deliberado sobre os equipamentos agrícolas destinados às Associações de Agricultores, se todos os equipamentos estavam efetivamente sendo utilizados, se havia equipamentos ociosos e que poderiam ser remanejados para outras Associações e a destinação de novos equipamentos: 03 enleiradores de pedra, 01 carretão graneleiro, 01 carretão forrageiro e 03 distribuidores de adubos e calcários.  As Associações e o COMDAVI, por seus representantes tiveram a liberdade de deliberar sobre os critérios que deveriam ser utilizados para destinação dos equipamentos. Foi apresentado aos presentes, saldo de recursos de contrato de repasse com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que podem ser utilizados para ampliação de meta, através da aquisição de novos equipamentos agrícolas. Os presentes decidiram e aprovaram por unanimidade a aquisição dos seguintes equipamentos: 02 roçadeiras; 01 pulverizador capacidade mínima 600 litros, 02 guinchos bag e 01 distribuidor de adubo orgânico líquido à vácuo. O vice-prefeito foi enfático ao dizer que esta será a forma que o Município está adotando na decisão da aplicação dos recursos públicos: a discussão com a Sociedade através de seus representantes nos Conselhos Municipais. Na visão dos gestores municipais, esta atitude, na decisão da aplicação dos recursos públicos tem por objetivo efetivamente atender as necessidades da população, aqui em específico aos agricultores.

Gallery big ec3d21a8199f8fa98c5c01f1c2b2b4ea