Viadutos participa de ato contra mudança na Previdência

Data: 28/04/2017

Com o apoio do STR/FETAG, SUTRAF/FETRAF, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, comércio local, entidades civis, militares e religiosas, e entidades representativas do meio rural, Viadutos mobilizou mais uma vez um grande grupo de pessoas em defesa dos seus direitos. Destaca-se também a presença de visitantes de Municípios vizinhos como Barão de Cotegipe, Sertão, Centenário e Gaurama.

A PEC 287 retira direitos previdenciários que constam na Constituição de 1988.

Ponto Alto da manifestação:

Desfile de tratores e máquinas agrícolas posteriormente da palavra do Prefeito Claiton Dos Santos Brum.

Seguiu-se uma passeata pelo centro da cidade até o largo da Prefeitura.

Várias foram as manifestações de apoio, inclusive o comércio local fecharam as portas aderindo à manifestação.

Constou na fala dos manifestantes a contrariedade da retirada de benefícios dos trabalhadores, sejam rurais ou urbanos. Sabemos que os municípios menores e que a grande maioria do país teria um custo muito grande na economia pois cerca de 2.000 aposentados injetam recursos num montante maior que o orçamento anual da Prefeitura Municipal de Viadutos.

Distribuir  através da Previdência Social salários e pensões de até 3 salários mínimos é ainda a melhor forma de distribuição da renda, pois acumula riqueza, grandes salários é que gera a corrupção.

O ato foi encerrado com a elaboração de Documentos para serem apresentados às autoridades políticas do Estado, exaltando a posição que o Município defende frente à possíveis reformas propostas nas esferas superiores do Poder.

Gallery big cf37355d7a50f138e99a7fd2fd020dd2
107.JPG