PREFEITURA FAZ ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA ASSOCIAÇÕES DE AGRICULTORES.

Data: 13/12/2023

Nesta quarta-feira 13/12, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Viadutos a entrega de equipamentos agrícolas para diversas Associações de Agricultores.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Afonso Hamm e Heitor Schuch.

O valor do repasse através das emendas foi de R$145.022,77 e o valor da contrapartida de R$179.535,23, totalizando investimento de R$324.558,00.

Os equipamentos cedidos à Associações mediante lei e contrato de cessão de uso, são os seguintes: pá concha traseira hidráulica, lancer duplo, distribuidor de fertilizantes a ar, serraria portátil, plataforma recolhedora de forragem 2 linhas, duas carretas agrícolas basculantes capacidade de 6 toneladas, um distribuidor de adubo orgânico líquido com capacidade de 6.000 litros, um distribuidor de adubo orgânico líquido capacidade de 4.000 litros e um classificador de sementes.

A principal atividade econômica do Município é a agropecuária, caracterizada em sua maioria por pequenas propriedades rurais, e a Prefeitura tem investido na mecanização, através da aquisição de equipamentos agrícolas e cessão de uso para Associações legalmente constituídas.

A utilização de máquinas e equipamentos agrícolas específicos para utilização nas propriedades rurais, reduz o esforço físico, facilita, eficientiza e otimiza a realização de tarefas.

Gallery big f5118edc5a104f1b00ec19efc2ca6e8d