Programa ARBORIZAÇÃO + SEGURA

Data: 03/07/2023

Na quarta-feira, 28/06, aconteceu uma reunião com o Executivo de Contas da RGE que atende a Prefeitura, o Sr. Cláudio Mânica. Estiveram presentes o Vice-Prefeito Giovan André Sperotto respondendo pelo cargo de Prefeito; representantes do Departamento de Meio-Ambiente da Secretaria de Agricultura; Secretário de Administração Evandro Baldissera; Secretário de Obras, Sérgio Juliano Franzon e representante da Câmara de Vereadores.

Nesta reunião o representante da RGE apresentou o programa ARBORIZAÇÃO + SEGURA, que está sendo implantado pela Companhia, programa este que tem por objetivo a substituição de árvores que oferecem riscos à segurança da população, riscos de contato com a rede ou potencial de energização do exemplar arbóreo, riscos de choque elétrico e interrupção de fornecimento de energia.

O representante da RGE, apresentou um levantamento de 16 árvores conforme levantamento técnico realizado pela empresa, indicando as árvores de espécie, porte e crescimento inadequadas ao convívio harmônico com o sistema elétrico, estas árvores estão localizadas debaixo ou próximas às redes de energia elétrica, algumas árvores estão localizadas dentro de propriedades particulares e somente poderão ser incluídas no programa com a concordância dos proprietários dos imóveis, ainda informou que se o município indicar mais árvores que podem oferecer riscos e isto for constatado pela Companhia, estas árvores poderão ser incluídas neste programa, sendo que o Município conta com um pequeno prazo para estar passando este relatório.

A RGE se propõe a efetuar a compensação ambiental com o plantio de mudas de árvores nativas, contribuindo assim para a arborização dentro do perímetro urbano.

Gallery big 55fd1bb929fe86da3b991eede76a606c