A+ A- texto
normal

Ciclovia!

Data: 02/06/2021

Um primeiro passo foi dado para a construção de uma ciclovia/ciclofaixa no município de Viadutos. A ideia é criar uma rota ciclística ligando Erechim, Gaurama, Viadutos e Marcelino Ramos. A iniciativa é do Município de Marcelino Ramos, na pessoa do Vereador Gilmar Dutra Ribeiro que, desde o primeiro contato, já recebeu o aceno positivo da Administração Municipal de Viadutos. As estratégias e diretrizes arquitetônico-urbanísticas estão a cargo da arquiteta e urbanista Susiane D. Isoton, e contemplam a malha urbana, rodovia ERS-331 e a própria utilização da ciclofaixa. Os esforços, agora, são no sentido de viabilizar os recursos para as fases subsequentes, através do contato com entidades representativas, empresários e entes políticos. Este projeto sem dúvida viabilizará o desenvolvimento econômico e turístico, além de colaborar com a melhoria da segurança dos motoristas e ciclistas que hoje disputam espaços nos trajetos entre os municípios. É sem dúvida uma oportunidade de desenvolvimento sustentável para a região.

Gallery big 1cbdf8e8fa621778ecf1156aaf9bc2bb