Concurso Fotográfico Amador

Data: 07/05/2021

A Administração Municipal de Viadutos, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, visando celebrar os 62 do nosso Município, convida a população Viadutense para participar do Concurso Municipal Amador de Fotografias. Todos os munícipes que sentem o desejo de expor seu trabalho, podem participar, vamos revelar as inúmeras belezas que existem em nossa cidade. Para fazer parte deste grande momento, basta ler o Regulamento abaixo e fazer a sua inscrição.

REGULAMENTO DO CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS

1 – TEMA: “Viadutos para se apaixonar”.

2 - OBJETIVO: Proporcionar aos munícipes amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas de Viadutos, como grupos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes, atividades desportivas e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada a cidade de Viadutos.

3 – DISPOSIÇÕES GERAIS

3.1.  O concurso de Fotografia Municipal “Viadutos para se apaixonar” é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aberto para todos os munícipes (somente pessoas que residem em Viadutos), que desejarem participar, porém, apenas fotógrafos amadores.

3.2. O tema “Viadutos para se apaixonar”, deverá retratar aspectos do munícipio de Viadutos, isto é, paisagens do espaço urbano (obras arquitetônicas, avenidas, praças, monumentos, etc.) e paisagens do espaço rural (rios, cordilheiras, plantações, praças, moinhos, etc.). As respectivas fotografias não necessariamente precisam ser recentes, mas precisam ser de autoria do candidato do concurso.

3.3.  Poderão ser fotografados apenas itens ou pessoas de Viadutos.

3.4.  Cada munícipe poderá participar com apenas uma fotografia.

3.5. Poderão participar somente pessoas que residem em Viadutos.

4 – INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão feitas presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, sito a Rua Anastácio Ribeiro, nº84, Centro, Viadutos-RS. (Trazer um comprovante de residência).

4.2. Cada munícipe receberá um número de inscrição, com o qual irá concorrer a premiação; O nome dos participantes será preservado, e só será divulgado no dia da escolha das fotos premiadas pela Comissão Julgadora.

5 – CRITÉRIOS PARA A ENTREGA DOS TRABALHOS

5.1. As fotografias deverão ser entregues impressas, no tamanho 20cm (altura) x 30cm (largura), em papel fotográfico, bem como em formato de arquivo digital, no período 11 a 20 de maio.

5.2. As fotos não poderão apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi tirada a fotografia.

5.3.  O material deverá ser entregue na Secretaria de Educação, juntamente com autorização de uso de imagem assinada.

5.3.1.  Também deverá preencher a ficha de autorização de uso de imagem, qualquer pessoa que aparecer nas fotos.

5.4. A fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca publicada em outro lugar.

5.5. Cada participante deverá escolher um nome para sua fotografia.

6 – PROCESSOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS E COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO JULGADORA

6.1 – As fotos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por fotógrafos profissionais e representantes de entidades, indicados pela organização do concurso.

6.2 – Os ganhadores serão divulgados no dia 26 de maio, a partir das 19horas, no  Anfiteatro Municipal, onde as fotos estarão expostas para visitação.

7 – PREMIAÇÃO

7.1 – Serão premiados os autores das fotos mais votadas pela Comissão Julgadora, e poderão ser transformadas em Agendas, Calendários, Planers, etc.

1º Lugar – Um Tablet

2º Lugar – R$ 300,00 (Doação)

3º Lugar – Uma bicicleta Aro 20 (menina);

4º Lugar - Uma bicicleta Aro 20 (menino);

5º Lugar – Um box de livros da Coleção do Harry Potter com sete volumes;

7.2 – Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão no acervo da Secretaria Municipal de Educação, podendo ser utilizadas pelos promotores do concurso, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas, ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o autor dos trabalhos.

8 – DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 – As fotografias entregues não serão devolvidas.

8.2 – A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

8.3 – O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da fotografia inscrita e, consequentemente do respectivo participante.

8.4 – O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.