CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM GESTÃO PÚBLICA (UFFS/AMAU)

Data: 17/12/2019

No dia 11 de dezembro (quarta-feira) foi realizada a primeira atividade do curso de formação continuada em Gestão Pública, parceria entre o Município de Viadutos, Universidade Federal da Fronteira Sul e Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU. A atividade foi realizada na Escola Estadual de Educação Básica Viadutos e a abertura contou com a presença das seguintes autoridades/convidados:

- Claiton dos Santos Brum – Prefeito Municipal de Viadutos;

- Beatriz Machajewski – Diretora da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos;

- Luiz Silva - Diretor do Campus de Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul;

- Humberto José da Rocha – Coordenador do Curso.

- Estefano Cieslak – Gerente da UA VIADUTOS da COOPERATIVA DE CRÉDITO, POUPANÇA E INVESTIMENTO UNIÃO DE ESTADOS RS, SC E MG – SICREDI UNIESTADOS.

Importante destacar que apenas 06 Municípios da Região da AMAU estão participando: CENTENÁRIO, ESTAÇÃO, ITATIBA DO SUL, MARCELINO RAMOS, PONTE PRETA e VIADUTOS, sendo Viadutos o município com o maior número de inscrições.

Os inscritos compõem uma turma eclética, com participantes de diversas idades e formação, oferecendo a oportunidade de compartilhar o conhecimento.

O curso é inédito na região e em nosso Município. O Município já possui uma parceria com a UFFS, através da Eng Tech – Empresa Junior – Engenharia Ambiental Erechim, formada por alunos do curso de engenharia e que estão realizando a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

O curso envolveu diversos atores e Entidades locais destacando a Escola Estadual de Educação Básica Viadutos que acolheu a ideia, disponibilizou o espaço e divulgou o curso junto a alunos e professores e o SICREDI, através da UA do Município que disponibilizou material (canetas e pastas).

A primeira atividade ficou sob a responsabilidade do professor Valdecir Zonin, natural do nosso município, com o seguinte tema: “Planejamento e Liderança em Organizações”.

A educação é a maior riqueza de qualquer pessoa e, é a forma que uma sociedade educada soluciona seus problemas e conflitos.

Gallery big 54a814980a22d9d1959e8b34a1602e28
Sem título.png