APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS ENCERRAM O PROJETO EDUCAÇÃO FISCAL EM VIADUTOS

Data: 29/11/2019

No último dia vinte e seis de novembro, aconteceu o encerramento do Projeto Educação Fiscal 2019, que teve como tema: Nos trilhos da história: Comércio X Tributos. Várias autoridades locais prestigiaram o encerramento, o Prefeito Claiton Dos Santos Brum saudou os participantes e mencionou o quanto é importante a arrecadação dos impostos e a exigência da nota fiscal, falou dos investimentos nos serviços públicos e do compromisso enquanto gestor, logo após o Secretário de Educação Prof. Neri Demarco parabenizou as escolas envolvidas e os estudantes pelo trabalho de pesquisa entre outras atividades que foram desenvolvidas durante o ano letivo. O evento teve participação das series finais da Escola Municipal e da Escola Estadual, professores e comunidade em geral, os estudantes apresentaram os resultados da pesquisa sobre o comércio de antigamente, a forma de cobrança dos tributos, entre outras curiosidades. Foi um momento em que todos puderam apreciar as pesquisas e entrevistas realizadas pelos estudantes, fotos e documentos da época, e traçar um comparativo com os dias atuais onde surgiram outros tipos de comércio enquanto outros desapareceram de Viadutos, e perceber que uma sociedade consciente de seus direitos e deveres é uma sociedade com o poder de decidir seus rumos. Neste sentido, a Educação Fiscal visa conscientizar os cidadãos sobre a importância dos tributos para a manutenção das atividades do Município e do Estado, sem as quais nenhum progresso social seria possível. Assim a Educação Fiscal visa incutir nos cidadãos esta consciência. De que para termos um bairro, uma cidade, um Estado e um país melhor, exigir a nota fiscal é apenas o primeiro hábito que devemos adquirir. E além dele, cobrar a boa aplicação do dinheiro público. O dinheiro de todos nós.

Gallery big b4b3369fa973fb51d450d12c205ad1e5