Saltar para o corpo principal da página

BRINCAR E FAZER ARTE COM ARGILA

Data: 14/11/2019

 

 

A argila é um elemento que pode assumir diversas formas, pode multiplicar-se em infinitas formas a partir da intenção de quem a manuseia. O uso da argila pelas crianças proporciona ricas experiências sensoriais, assim como possibilidades ilimitadas para modelar e dar forma aos elementos que habitam o imaginário e a realidade, viabilizando, dessa maneira, oportunidades de aprofundamento na relação das crianças com esse material e suas possibilidades lúdicas, estéticas e poéticas.

Sendo assim, os estudantes do Maternal A, da EMEI Viadutos, turma da Profª Manuela Dias, realizaram uma gostosa experiência com a argila na última semana do mês de outubro. Com este material as crianças brincaram e se divertiram muito, além de explorar a curiosidade e a criatividade, criando diversos personagens e objetos.  

As crianças desta faixa etária, 2 e 3 anos, estão submersas no universo simbólico, passando a significar suas experiências também através do faz de conta e da expressão poética, e isso permite compreender a importância de desfrutarem de experiências como esta.

Texto e fotos: Equipe EMEI 

 

 


Arrow_Owl
Gallery big b1b5bc7808b03e74b1d45764055b4d74
Sem título.png