RGE SUBSTITUI LÂMPADAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS DE VIADUTOS

Data: 07/11/2019

Foram substituídas 435 lâmpadas, pela Distribuidora RGE, que estima uma economia para o município na conta de energia elétrica no valor de R$9,4 mil ao ano.

A RGE, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), finalizou a substituição de 435 lâmpadas comuns por versões de LED em cinco prédios públicos de Viadutos. As ações terminaram no último mês e tiveram investimento de R$8,1 mil por parte da Distribuidora.

A expectativa é que os novos sistemas de iluminação dos prédios possibilitem uma economia de 25,84MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 1,60KW. As substituições de lâmpadas ocorrem no prédio administrativo da Prefeitura, na Unidade Básica de Saúde Dr. Ernani Bender, e em escolas públicas municipais, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos.

De acordo com o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, as lâmpadas de LED são até 80% mais econômicas do que as antigas, duram cerca de três vezes mais. “As lâmpadas de LED têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta”, destaca Deters. Os locais têm alta circulação de pessoas. “Sem dúvida é um acréscimo significativo na qualidade da iluminação destes locais e, claro, uma diminuição nos gastos com energia”, completa o Coordenador do PEE da RGE.

O custo da doação e instalação das lâmpadas é por conta do Programa de Eficiência Energética da RGE, que também deu o encaminhamento correto às lâmpadas descartadas de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, definida pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente.

TEXTO, FONTE: RGE

Gallery big f199a48d6e222b6fdc7ef31dcc3fdd2f