LEI BENEFICIA AGROINDÚSTRIAS DO MUNICÍPIO

Data: 30/08/2019

A Lei Municipal nº 3.312/2019, promulgada, sancionada e publicada em 20 de agosto de 2019, autoriza o subsídio ao transporte de produtos de agroindústrias do Município e/ou deslocamento de agricultores para participarem em Feiras Agropecuárias.

A lei autoriza o subsidio ao transporte de produtos das agroindústrias do Município para participarem em feiras com a finalidade de vendê-los. Também poderá ser subsidiado o deslocamento de agricultores a feiras e ou exposições com a finalidade de aprimorarem seus conhecimentos.

Este é mais um avanço no fortalecimento das agroindústrias do Município e oferece a oportunidade para aqueles agricultores que tiverem interesse em empreender atividades no meio rural.

Agroindústrias do Município já foram beneficiadas com a lei participando na Expointer este ano em uma excursão organizada pela EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura.

A Administração Municipal vem apoiando as Agroindústrias onde o município está credenciado à implantação do SUSAF e possui duas agroindústrias que produzem produtos de origem animal já com o selo do SUSAF (Lacticínios Reginato e Mel Machado).

As duas Agroindústrias, Mel Machado e Lacticínios Reginatto, representaram o município de Viadutos na Expointer 2019. Sendo que somente Viadutos e outros dois municípios  possuem o selo do SUSAF.

E uma ótima notícia para Viadutos, a Agroindústria Reginatto foi premiada com o 3º lugar na categoria de queijo colonial.

Gallery big 80ad2efd9eb01596d86f445a02b8eafd
capa.png