FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE VIADUTOS

Data: 26/07/2019

Este ano, durante o recesso escolar, a formação continuada dos professores e equipe de apoio das escolas tiveram momentos distintos e importantes para proporcionar aos estudantes e crianças no município ainda mais qualidade na educação. O Secretário de Educação Cultura e Desporto Professor Neri Demarco enfatiza que qualificar os professores e as pessoas que fazem parte da educação do município certamente contribui para uma educação integral do sujeito.

Nos dias 22 e 23  de julho, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI, participou de uma formação, ministrada pela Psicóloga Escolar e Diretora da VINCULAR com sede em Passo Fundo, Rosicléia T. Pauletti, que abordou os seguintes temas: O nascimento psíquico e o desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida e o contexto da escola; teoria de Emmi Pikler e sua contribuição para  a  educação de bebês na creche. O movimento livre. O toque, o olhar, a fala; Competências da docência com bebês na educação infantil. Desafios de uma profissão ainda a ser inventada; A organização dos espaços, a  rotina, o brincar e os brinquedos na escola; a promoção do desenvolvimento da criança. Onde foi possível ampliar os conhecimentos e a importância do desenvolvimento infantil e como o mesmo reflete na vida adulta.  Foram momentos de trocas de experiências e de reflexão de um olhar mais humanizado para a infância, principalmente na faixa etária de 0 a 3 anos, fazendo com que a equipe tenha mais subsídios para um atendimento mais qualificado para as crianças.

No dias 23 e 24 os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF, reuniram-se novamente para estudar sobre a Base Nacional Comum Curricular, sendo que no dia 23, professores das redes Estadual e Municipal construíram juntos o Documento Municipal, o encontro aconteceu na Escola Estadual de Educação Básica Viadutos. No dia 24 na Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos professores da Rede Municipal e funcionários estiveram reunidos para mais um momento de formação, o cuidado com a voz e a tecnologias foram os temas abordos, a fonoaudióloga do município, Jessica  Ana Rustik com o tema: Saúde Vocal e a técnica em informática Pollyana  Rigon Valente com o tema: Educando para  boas  escolhas online.

A formação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Conselho Municipal de Educação juntamente com a Administração Municipal.

Gallery big 5c6f100443cf185ca616816f877fd37e
download (2).jpeg