Teoria e prática facilitam a assimilação do conteúdo

Data: 10/07/2019

A aula de História do 6º Ano I, do turno da manhã, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos teve um atrativo a mais com a ajuda da família da aluna Vanda de Paris e a regência do professor Vidalcir.

Nos estudos das pirâmides do Egito, além da teoria, os alunos foram desafiados a confeccionar maquetes das pirâmides. Os alunos fizeram as suas com papel e, a aluna Vanda de Paris, com auxílio de familiares, fez uma de madeira.

O conhecimento necessário para a construção destas obras arquitetônicas, utilizando-se das tecnologias e materiais disponíveis na época, fazendo uso da inteligência e força de vontade, foi intensamente discutido pelos estudantes.

As aulas diferenciadas instigam os estudantes a buscar o conhecimento de uma maneira mais enfática e participativa.

Segundo Ana Carolina Galvão Marsiglia, Pedagoga, em um de seus pensamentos reflexivos: “A prática sem a teoria é falha, a teoria sem a prática é morta”.

Concordando com essa frase, nós professores usamos nossas habilidades conforme a visão pedagógica de cada um.

Texto e fotos: EMEF Viadutos

Gallery big 9610951f3adeca280400b6991f28079a