Tarde de Campo com alunos é realizado em Viadutos

Data: 18/04/2019

No último dia 16 de abril, aconteceu a Tarde de Campo com alunos da turma Agrícola da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos no terreno da escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Emater juntamente com a empresa Biomatrix.

O evento teve o objetivo de passar informações do programa estadual de conservação do solo e água , com demonstração de uma das práticas recomendadas chamado “Colhe e Plante”, para evitar que o solo fique descoberto após a colheita das culturas de verão .

Foi utilizado de um mix de sementes composto por: Aveia preta, aveia branca, nabo  forrageiro, nabo pé de pato e centeio.  Que são culturas de inverno.

Quando a colheita das culturas de verão ocorrem até o final do mês de março, recomenda-se que o produtor efetue o plantio de cultura de verão logo após a colheita. No caso de colher o milho pode ser utilizado sorgo ou aveia de verão em cobertura e no caso de colher soja pode ser plantado milho. Com esta prática reduz-se a infestação de plantas daninhas e aumenta-se a quantidade de matéria seca e raiz no solo, permitindo maior infiltração de água e nutrientes.

Enfoque sobre a qualidade do milho distribuído pela prefeitura no sistema troca-troca foram colhidas quatro parcelas e obtidas as seguintes produções brutas sem desconto de impureza e umidade, São elas:

BIOMATRIX 207 169 SC POR HÁ

BIOMATRIX 270 168 SC POR HÁ