Viadutos realiza Conferência Municipal de Saúde

Data: 16/04/2019

Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, foi realizada no dia 10 de abril, no Anfiteatro Municipal a Etapa Municipal da Conferência Municipal de Saúde.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum, Vice-Prefeito e também Secretário de Saúde e Administração Giovan André Sperotto, Presidente do Poder Legislativo José Antonio Olkoski, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Adilson Machado da Silva, Vereadores, Secretários Municipais, demais autoridades municipais, usuários, gestores, prestadores de serviço, trabalhadores na área de saúde, representantes de entidades do município e comunidade em geral.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde Adilson Machado enfatizou a importância da participação da população na defesa da manutenção dos serviços prestados a população, não somente na cura, mas na prevenção de doenças.

O Prefeito Municipal, Claiton dos Santos Brum fez prestação de contas econômica e financeira do Município. O Secretário Municipal de Saúde, Giovan André Sperotto, prestou contas sobre a aplicação e destinação dos recursos investidos na área da saúde.

Finalizando a Conferência, foram escolhidos os delegados, titulares e suplentes, para a Conferência Estadual de Saúde sendo: Maira Andressa Tezori e Nelson Donadel da área governamental e Adilson Machado da Silva e Neri Demarco representantes dos usuários.

O relatório final foi aprovado, tendo os delegados escolhidos a incumbência de levar as demandas apontadas na Conferência, à Esfera Estadual.

Gallery big 6725bf8cca3697756ada64bce2d05815