I Seminário Municipal de Educação Fiscal e Sorteio da Nota Fiscal Gaúcha Municipal e Estadual é realizado em Viadutos

Data: 03/12/2018

Na última quinta-feira (29/12) aconteceu em nosso município o I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL e sorteio da NOTA FISCAL GAÚCHA Municipal e Estadual.

O seminário teve como objetivo: estimular nos educandos e na comunidade escolar, o significado e a importância dos tributos na condução da municipalidade e no bem-estar geral da sociedade, fomentando o controle social pela coletividade através da participação nos Conselhos Municipais; a participação ativa dos cidadãos nas ações do executivo municipal, nos espaços para discussões garantidos à sociedade pela lei; a percepção da comunidade acerca dos malefícios da corrupção e da sonegação fiscal; e organizar e criar meios que tornem cada vez mais transparentes e éticas as ações das autoridades municipais e da própria comunidade em si.

Participaram do Seminário o Prefeito Claiton dos Santos Brum e Primeira Dama Ana Paula, Vice-Prefeito Giovan André Sperotto, Presidente do Poder Legislativo, José Olkoski, Vereadores, Secretários Municipais e demais autoridades municipais, Inspetor Tributário Marcio Pereira, Delegado da Receita Estadual, Amauri José Secco e Auditora Fiscal Juliana, Auditor Fiscal da Receita Estadual, Fernando Rodrigues dos Santos e Coordenador da Nota Fiscal Gaúcha/Área Entidades, Adelar Vendruscolo, o Prefeito de Severiano de Almeida Milton Vendruscolo representando a AMAU, diretores, professores, funcionários e alunos das escolas do município, bem como servidores municipais, além de outros servidores de municípios da região, e comunidade em geral. Na ocasião foram repassadas informações sobre a receita e despesa do município, fiscalização e trabalhos realizados pelo Grupo da Educação Fiscal com os alunos nas escolas.

Juntamente com o I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL aconteceu o 72º Sorteio da NOTA FISCAL GAÚCHA que  além de promover a responsabilidade fiscal, a NFG representa mais benefícios para entidades com atuação nas áreas da saúde, educação e assistência social participantes do programa. Ao todo, serão mais de R$ 19 milhões destinados às entidades credenciadas, cuja distribuição segue a pontuação alcançada a cada trimestre.

A participação também oferece descontos de 1% a 5% no pagamento do IPVA. Em 2018, contribuintes que integram o programa obtiveram um total de R$ 17,5 milhões em descontos no pagamento do imposto.

Para participar dos sorteios é necessário estar cadastrado no site www.nfg.rs.gov.br e incluir o CPF na nota fiscal no momento da compra, o município realiza cadastro junto as escolas, prefeitura e assistência social.

Gallery big e1fe6a3454b666449f0c39eb7fa2159a