Boletim Informativo ESCOLINHA LOCOMOTIVA

Data: 14/11/2018

Início das Atividades

A escolinha Locomotiva de futsal/futebol de Viadutos teve início das suas atividades na primeira semana do mês de março de 2018. Onde foi realizada a visita na Escola Estadual e na Escola Municipal de Viadutos, nestas foram apresentadas o Projeto e o convite aos alunos para fazerem parte da família Escolinha Locomotiva.

PARTICIPAÇÃO NOS CAMPEONATOS REGIONAIS DE FUTEBOL E FUTSAL NAS CATEGORIAS DE BASE

V COPA NORTE DE FUTSAL DE BASES

Campeonato organizado pelo C.E.R. ATLÂNTICO de Erechim, junto com as Escolinhas dos municípios de Sertão-ESC. CHUTE CERTO, Getúlio Vargas-ESC. MINI CRAQUE, Viadutos-ESC. LOCOMOTIVA, Barão de Cotegipe-ESC. DO JAISSON, Campinas do Sul-MEGA CRAQUE e Estação-MINI CRAQUE. O campeonato teve seu início em abril e o término está previsto para dezembro de 2018. A primeira fase os jogos foram realizados nos municípios participantes, onde cada município sediou uma categoria a segunda fase e as fases finais, estão sendo disputadas no C.E.R. ATLÂNTICO. Participam desse campeonato as categorias sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 do sexo masculino, é interessante ressaltar que apenas o C.E.R. ATLÂNTICO e a ESCOLINHA LOCOMOTIVA participam com todas as categorias. O número de crianças que participam gira em torno de 15 crianças por categoria, ou seja, Viadutos participa com cerca de 90 crianças ao longo do campeonato.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DE BASE – 1ª TAÇA ÓTICA ALLIANCE-TAPEJARA EDIÇÃO 2018

Campeonato organizado pelo SERC FUNIL-Tapejara, ACAD. DE FUTE. TG-Getúlio Vargas, ESC. LOCOMOTIVA-Viadutos, ESC. MUN. DE GAURAMA, ESC. DA CHAPE-São João Da Urtiga, ESC. YPIRANGA F.C.-Erechim. O campeonato teve seu início no mês de agosto e seu término está previsto para dezembro de 2018. O formato deste campeonato é dividido pela fase classificatória, onde todas as equipes se enfrentam em 5 rodadas, jogando em casa e fora. Participam desse campeonato as categorias sub-11, sub-13, sub-15/17 do sexo masculino. O número de crianças que participam gira em torno de 20 crianças por categoria, ou seja, Viadutos participa com cerca de 60 crianças ao longo do campeonato.

A Escolinha Locomotiva participou com a equipe sub-17 no campeonato municipal de futsal na categoria Livre. Na qual obteve destaque, permanecendo na Série A da elite municipal. Tendo como objetivo o amadurecimento, a sociabilização e a lapidação dos jovens talentos que a Escolinha Locomotiva vem a propiciar no município de Viadutos.

Os campeonatos foram realizados com o intuito de oportunizar a sociabilização dos atletas e a vivência dos jogos. Enfatizando a participação e integração de todos os alunos.

TAÇA REGIONAL DE FUTSAL DE ERECHIM-RS

Participação da equipe municipal de Viadutos na Taça Regional de Futsal de Erechim-RBS. Os atletas selecionados para participar da equipe que representaria o município no campeonato regional de futsal, foram destaques nos campeonatos realizados no município de Viadutos e alguns alunos que participaram da Escolinha Locomotiva no ano anterior. Aceito o convite dos atletas amadores, foram realizados testes e avaliações físicas para prescrição e periodização dos treinos, que teve início no mês de abril de 2018 e desenvolveu-se até o mês de julho. Com o início do campeonato em agosto, os treinos passaram a ser nos dias paralelos aos dos jogos, sendo que, a última participação da equipe no campeonato foi no final do mês de setembro, onde fomos eliminados.

TORNEIO FEMININO + SESI + CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

Enaltecendo a procura do futsal feminino no município, realizaremos em dezembro um Torneio Quadrangular, para as categorias sub-11/13 e sub-15/17 convidando algumas equipes femininas  da região para participar do evento.

Assim como no ano de 2017 participaremos da confraternização do SESI no dia 15/12/18 com as categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, que será realizado no município de Erechim.

Na data 22/12/18 será realizado uma mateada com jogos e atividades lúdicas para todas as categorias par marcar o encerramento do ano vigente. Será apresentado aos Pais os pontos positivos e negativos dos alunos e professores e discutidos melhorias para o próximo ano, também será distribuídos lanches para as crianças.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Como previsão de trabalho para o ano de 2019, as atividades começarão na primeira semana de fevereiro com o trabalho sendo realizado no campo municipal de Viadutos, em 4 dias na semana somente no turno da tarde. No mês de março, as aulas serão retomadas no Ginásio Municipal e mantidas no campo municipal na medida do possível, com a divisão de categorias e datas a serem definidas em reunião com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Direção da Escola Municipal de Viadutos.

Prof. FLAVIO LEONARDO TONIOLO

CREF: 011604-G/RS