Dia Mundial da Gentileza – 13/11

Data: 13/11/2018

A manhã desta terça-feira foi marcada por cores, perfumes e muita gentileza.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil de Viadutos visitaram a Prefeitura Municipal  e demais locais do nosso município onde distribuíram flores e abraços alegrando o dia das pessoas que os receberam.

O dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza. Este dia foi criado visando espalhar alegria e generosidade pelo mundo.

Este é um movimento representado pelo Profeta Gentileza, que foi José Datrino, uma personalidade importante urbana carioca que se torna conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições sob um viaduto no Rio de Janeiro onde andava com uma túnica branca e sua longa barba profetizando a frase “Gentileza gera gentileza”, e levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo.

“Seja gentil sempre que for possível. É sempre possível!

Todo dia é dia para ser gentil.”

Gallery big 52fbad1cfedde47e4468ee9bfa21655e