Projeto RGE na Praça esteve em Viadutos nesta segunda-feira

Data: 12/11/2018

O projeto RGE na Praça – Economix chegou nesta segunda-feira, 12/11, a Viadutos com uma grande estrutura instalada em frente a Prefeitura Municipal. A ação aconteceu das 9h às 16h, e foi aberta a toda a comunidade.

O objetivo é conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permitirá uma redução na conta de energia. O local contou também, com espaço para atendimento aos clientes onde pessoas de todas as idades puderam participar.

A distribuidora colocou no local um Trailer-Escola, onde vários cursos sobre eficiência e segurança com a rede elétrica foram ministrados ao longo do dia. Um Caminhão-baú-escola simulou uma residência com equipamentos elétricos mais e menos eficientes e convidou os moradores a acompanharem as comparações que mostraram possíveis desperdícios de energia e, consequentemente, um impacto na conta de luz. Além disso, a RGE também ofereceu um espaço onde os clientes puderam tirar dúvidas sobre energia elétrica e onde tiveram a oportunidade para trocar lâmpadas menos eficientes por lâmpadas de LED aos moradores cadastrados como Tarifa Social. Os colaboradores da RGE distribuíram material informativo sobre Segurança e Uso Eficiente de Energia.

Pela parte da manhã e a tarde o público acompanhou também a peça de teatro “A energia que mora em mim” que estimulou o consumo consciente de energia em casa.

Fonte:www.rgesul.com.br

Gallery big 4ab4f6a355547cadbd5cb041175d1e44