Saltar para o corpo principal da página

Professores participam de Formação do PNAIC

Data: 02/05/2018

 

 

 

O município de Viadutos participa do PNAIC (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa) desde 2012.

 

Em 2013, a ênfase do PNAIC baseou-se na formação em Língua Portuguesa e, em 2014, na formação em Matemática. Em 2015 a novidade foi a ampliação para as demais áreas do conhecimento, de forma integrada, abrangendo a educação integral das crianças nesse início do processo de escolarização.

 

Em 2017 e 2018 foi ampliada a formação do PNAIC para a Educação Infantil dando ênfase a Infância e o Brincar, bem como o estudo da BNCC – Base Nacional Curricular e os estudos dos cadernos ofertados pelo MEC.

 

Os encontros das professoras da Pré – Escola da Educação Infantil Viadutos e as professoras do Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano da rede municipal e estadual, juntamente com as coordenadoras e diretores das escolas estão participando dos encontros de Formação do PNAIC orientados pelas Formadoras locais, Gabriela Correa de Aguiar Carbonera e Vania Franciscon, as quais tem Coordenadora Geral do município a professora Silvia M. Bonavigo. Esta etapa iniciou em novembro de 2017 e se estende até junho de 2018, a cargo da UFFS de Erechim, a fim de proporcionar trocas de experiências e de saberes entre os participantes.

 

Além dos encontros presenciais serão propostas atividades a serem realizadas pelos participantes no intervalo entre os encontros presenciais, tais como, leituras previamente indicadas, observações de processos vividos na escola onde atuam, produção de relatos das experiências desenvolvidas.

 

 

 


Arrow_Owl
Gallery big 008ff0aa6d77bff92fdffb05c50b3344
Sem título.png