Abril: Mês de combate ao Bullying

Data: 21/03/2018

No dia 7 de abril é celebrado o dia Nacional de Combate ao bullying, devido a isso a Secretaria de Assistência Social através do CRAS tornará abril o mês de combate e prevenção a esta pratica.

bullying compreende atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais pessoas contra uma ou mais, causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder, tornando possível a intimidação da vítima.

Para combater esta prática o CRAS teve a iniciativa de coordenar ações que irão envolver pais, adolescentes, professores e comunidade para que os mesmos saibam como identificar, enfrentar e prevenir esta prática, com o intuito de promover a cidadania, empatia e o respeito, numa cultura de paz e tolerância mútua.

Cronograma de atividades:

11/04 – A equipe do CRAS irá desenvolver atividade com os professores e funcionários das escolas Estadual, Municipal e Educação Infantil do município;

19/04 – 9 horas, palestra no anfiteatro municipal com o capitão da Brigada Militar Altemar Dutra que irá falar sobre bullying e outras práticas de violência. Aberta para pré adolescentes a partir dos 10 anos, pais e comunidade;

25/04 – 14 horas, pedágio informativo com os usuários que participam das atividades do CRAS.

Gallery big df18816724b5186acac740620412c8c4
20150407050136-1.jpg