Saltar para o corpo principal da página

Alimentação Saudável na Educação Infantil

Data: 18/08/2014

A Escola de Educação Infantil Viadutos proporcionou aos pequenos uma semana especial. Além de todas as atividades diárias os alunos tiveram a “Semana da Alimentação Saudável”, onde puderam conhecer as principais funções dos alimentos, quais os tipos de frutas e verduras e os benefícios que trazem à saúde.

Na quarta-feira (13), foi organizado durante o lanche os espetinhos de frutas, com mamão, banana, manga, kiwi e outras frutas diversas. De acordo com a diretora da Escola, Rosani Bortoli, o incentivo a alimentação é sempre muito importante. “Eles já conhecem todas as frutas e sabem para que elas fazem bem. Sabem também, que precisamos comer de tudo um pouco e que nosso corpo precisa ser bem cuidado. Então é muito bom poder influenciá-los a serem adultos mais conscientes”, explicou.

Para a Secretária de Educação, Sonia Zordan, a alimentação deve ser trabalhada na infância, para que estes hábitos sejam integrados a rotina do dia a dia. “Todo o incentivo que a criança recebe na infância ela certamente levará para a vida. E o nosso objetivo é esse: ensinar pensando no futuro”, explicou.

Na sexta-feira (15), a extensionista da Emater/Ascar de Viadutos, Leia Hausen, realizou uma palestra aos alunos. Foram abordados conceitos, dicas e informações de como ter uma alimentação saudável. “Tentamos atuar de forma positiva junto aos pequenos, para que eles entendessem as principais funções dos alimentos. E que devemos cuidar desde cedo da nossa alimentação”, disse. De acordo com a extensionista o trabalho de poder levar os conteúdos da Emater/Ascar até as escolas é muito importante, pois em todos os projetos a alimentação é sempre muito valorizada.

 

Todas as atividades foram realizadas durante os dois turnos de aula, ou seja, durante a manhã e tarde. 


Arrow_Owl
Gallery big b8c85ef0203c10118c9902d4287be27c
SAM_7959.JPG