Apresentações dos Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos marcam o Dia da Consciência Negra

Data: 20/11/2017

O Dia da Consciência Negra é uma data comemorada no Brasil, no dia 20 de novembro e tem como objetivo uma reflexão sobre a contribuição dos negros na sociedade brasileira. Neste sentido, durante o ano letivo foram desenvolvidas atividades com as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental referentes ao Dia da Consciência Negra. Foram trabalhados: textos, poesias, vídeos, trovas, confecção de cartazes e a culinária afrodescendente.

Portanto, no dia dezessete de novembro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos realizou a culminância destes trabalhos através de uma programação alusiva a esta data no Anfiteatro Municipal com a presença dos estudantes e professores da Escola Municipal e da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos.

No encerramento desta programação foi distribuído um pedaço do bolo de fubá, um dos pratos populares da cultura afrodescendente.

A equipe diretiva agradece o empenho e participação dos professores, alunos e funcionários na realização desta programação.

Gallery big f619f0707d701f06ae62370101753645