A+ A- texto
normal

Escolinha de Futsal

Data: 07/08/2017

No mês de junho  de 2017 o Município de Viadutos iniciou um projeto muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do nosso Município, “A Escolinha de Futsal”.

Tal projeto é desenvolvido pelo Programa Mais Educação através do CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos e é de suma importância pois tem como principais objetivos:

-A integração entre os alunos da rede Estadual e Municipal de ensino;

-Melhorar o desempenho na escola através da cobrança de boas notas para continuar na Escolinha;

-Melhorar o condicionamento físico e assim a qualidade de vida;

-Tirar as crianças das ruas;

-Exigir disciplina e respeito;

Além dos objetivos citados, temos alunos que demonstram ter um potencial diferenciado, os quais podem, futuramente tornarem-se atletas profissionais.

A Escolinha de Futsal abrange faixas etárias que vão dos 6 anos aos 17 anos, tanto meninos quanto meninas.

As aulas acontecem às sextas-feiras durante todo o dia e aos sábados também pela manhã e a tarde.

Nas sextas-feiras tem aproximadamente 90 alunos em diversas categorias e aos sábados em torno de 70 alunos, totalizando 160 alunos entre os dois dias.

A Escolinha está apresentando um ótimo reconhecimento principalmente no âmbito escolar, pois os alunos precisam ter um bom desempenho na Escola para poderem continuar na Escolinha de Futsal, o que exige uma maior concentração e atenção na sala de aula.

Gallery big 6b0d663308011df18396ced53fdfbd3e