Escolas de Viadutos participam de atividades da Escolinha do Trânsito

Data: 04/08/2017

No dia 02 de agosto de 2017, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lino Carlos Baldissera Viadutos em parceria com os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Escola Estadual de Educação Básica Viadutos participaram das atividades desenvolvidas pela Escolinha de Trânsito do Município de Erechim coordenada por cinco Agentes de Trânsito que, através de atividades práticas e palestras tinham como objetivo sensibilizar os alunos em relação à Educação para o Trânsito evitando acidentes e proporcionando um momento de reflexão e conscientização aos cidadãos, não só no que diz respeito a normas de trânsito, como também sobre ética e responsabilidade. Tal inciativa se deve ao Projeto “ Reconquistando Atitudes e Educação para o Trânsito” que está sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos durante o período de junho a agosto de 2017, visando a valorização do ser humano, reconquistando a importância das virtudes, como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas desde a infância, levando à cidadania e autonomia. Durante este período os estudantes também já tiveram a oportunidade de participar de Palestras com as Psicólogas do CRAS, sobre o tema: “ Boas Maneiras” e com a Fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde sobre o tema: “Postura Corporal”.

As crianças participaram, brincaram e aprenderam sobre segurança no trânsito. As atividades interativas tem como objetivo principal fazer com que as crianças adquiram familiaridade com as mais diversas normas trânsito, desde faixa de pedestre, placas diversas e semáforos.

Gallery big 0840a2c08f99c78fbac195b1dee75531
DSC00897.JPG