Saltar para o corpo principal da página

Começam as instalações da nova adutora de Gaurama a Viadutos

Data: 25/07/2014

Mais um projeto de longa data, começou a tomar forma em Viadutos. Ainda no ano de 2013, a Prefeitura Municipal juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) elaboraram um projeto para a construção de uma nova adutora de Gaurama a Viadutos.

 Depois de todo o processo técnico estar pronto, a parte prática começou a acontecer. Na tarde da última terça -feira (22), o prefeito Jovelino José Baldissera juntamente com o vice- José Perachi, visitaram as obras e comemoraram o início dos trabalhos. De acordo com o prefeito é muito gratificante poder dar início a uma obra de tamanha importância. "Estamos imensamente felizes em poder ver um grande objetivo sendo construído. Para nós a adutora é um investimento ímpar para a nossa administração", salientou.

 Segundo dados do chefe da unidade de saneamento de Gaurama, Pedro dos Santos, o município terá abastecimento normal durante todo o processo de obras. “O início dos trabalhos começou no interior do município e levará de 2 a 3 meses para chegar até a cidade. Para início da colocação dos tubos serão utilizados 3 km de canos novos com duração de praticamente 100 anos”, disse. Durante o período serão trancados apenas alguns trechos de estradas para realização dos trabalhos. Porém, de acordo com o prefeito Jovelino, todo e qualquer bloqueio será avaliado mediante a realização de um desvio para passagem. “Estaremos atentos a todas as mudanças para que a comunidade não saia prejudicada”, explicou. 

 Assim que as obras chegarem até a cidade, será realizada junto a toda a comunidade uma audiência pública para esclarecimento de dúvidas e explicações do processo das obras. 


Arrow_Owl
Gallery big f543285b0cea221d7246f7440fb49c6e
DSC_4725.JPG