Reunião regional do Senar é realizada em Viadutos

Data: 22/07/2014

Com o objetivo de proporcionar cada vez mais oportunidades e experiências a população, foi realizada na última quinta-feira (17) uma reunião da secretaria de Assistência Social de Viadutos e representantes dos municípios de Carlos Gomes, Gaurama, Áurea, Centenário, e Marcelino Ramos, juntamente com Sindicados Rurais e diretrizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Erechim. O objetivo foi apresentar os cursos proporcionados pelo serviço e decidir os próximos a serem realizados, buscando sempre prioridades das secretarias e atividades diferenciadas para a comunidade.

Em Viadutos a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Agricutlura e Emater/Ascar são responsáveis pela realização, parceria e incentivo dos agricultores e comunidade a participação dos cursos. Foram proporcionados a comunidade desde o início do ano até agora, cerca de 15 cursos. De acordo com a Secretária de Assitência Social Laura Offemann, qualificação e a oportunidade devem estar sempre em primeiro plano. “Sem qualificação não vamos longe. Por isso nosso principal objetivo é fazer um trabalho de qualidade e que traga bons resultados”, disse. Para o Secretário de Agricultura, Evandro José Baldissera, o papel é incentivar cada vez mais a participação dos produtores rurais. “Queremos que possam ter sempre mais oportunidades e caminhos para um crescimento cada vez melhor”, salientou.

A parceria chega também até a Emater/Ascar de Viadutos, Segundo o técnico Alceu Lira, o papel é de otimizar a programação dos cursos. “Qualidade, experiência e técnica. O nosso objetivo é deixar as programações e conteúdos cada vez melhores e mais aperfeiçoados”, disse.

O prefeito de Viadutos, Jovelino José Baldissera salientou a importância e a gratificação de poder proporcionar cada vez mais espaço para as pessoas do interior. “Fico extremamente contente quando escutamos que as pessoas têm participado e estão cada vez com mais oportunidade de vida e trabalho. O nosso objetivo é abrir espaços e fazer com que todos possam sempre participar”, salientou.

Na ocasião, o Supervisor Regional do Senar Gelso Dal’Bello, apresentou os principais cursos aos representantes municipais e se colocou a disposição para dúvidas e esclarecimentos. “Na região do Planalto o Senar ultrapassou os 160 cursos, número meta do serviço. Em todo o Estado, os cursos que mais se destacam são o de Gado Leiteiro e Máquinas Agrícolas. Então o nosso objetivo é sempre suprir as principais necessidades dos municípios”, explicou. Além de cursos profissionalizantes, o Senar oferece programas mensais, com horários agendados. As aulas e os cursos não acontecem durante o final de semana, feriados, dias Santos e a noite.

Gallery big 5b7c72a548e9100ce6ef7f677055b282