Município de Viadutos apresenta o projeto Educação Fiscal à comunidade

Data: 22/06/2016

O projeto de Educação Fiscal e Financeira realizado junto às escolas estadual e municipal foi apresentado para a comunidade, pais, professores e estudantes no Salão Paroquial de Viadutos na sexta-feira (17).

A educação Fiscal e Financeira é desenvolvida desde o início do ano letivo pelas escolas da rede pública para criar uma consciência cidadã fiscal e salientar a importância do controle dos gastos públicos e pessoais em benefício da comunidade e da cidadania.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, Sibiane Bonatto, o projeto propicia momentos lúdicos que proporcionam uma aprendizagem significativa com vivências reais traduzidas por meio das atividades. “Foi feito um planejamento de uma compra, a partir de um valor estipulado e a criação da nota fiscal com a destinação dos tributos. Também foi criado um mini-mercado para que, através da compra de mercadorias, os alunos compreendam melhor os objetivos do projeto", disse.

Na oportunidade ainda foi divulgada a importância do cadastro junto à NOTA FISCAL GAÚCHA, já que o município aderiu à plataforma para a realização mensal dos sorteios, onde o contribuinte participa dos sorteios do estado e do município.

O projeto Educação Fiscal e Financeira é uma parceria entre a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e as Secretarias Municipais de Educação Cultura e Desporto e de Finanças do Município de Viadutos.

Campanha de Valorização da Agricultura

O município instituiu por Lei Municipal a campanha “Sua Nota Fiscal Vale Prêmios”, de valorização da agricultura. A cada mil e duzentos reais da produção agrícola comercializada, o produtor rural tem direito a uma cautela para concorrer a prêmios que serão sorteados no dia 18 de dezembro, na praça Isidoro José Brancher.

Fotos: Inês Moretti Da Ronch

Gallery big 599853785e4643ac1e188b0d28023bf7