Saltar para o corpo principal da página

Conferência de Saúde aborda temas regionais e nacionais em Viadutos

Data: 10/07/2015

  Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, foi realizada no último dia 6 de Julho (segunda – feira), a 15ª Conferencia Nacional de Saúde e 7ª Conferência Municipal. O evento aconteceu no anfiteatro municipal de Viadutos com o tema central: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

 A etapa Municipal foi baseada em quatro tópicos principais:

- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e atenção de qualidade;

- Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

- Financiamento do SUS e Relação Público/Privado;

 - Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Giovan André Sperotto, a oportunidade serviu para reavaliar tópicos de Saúde em âmbito Municipal, Regional e de Brasil. “Certamente a Conferência serviu para questionar e analisar quesitos importantes da Saúde Pública e do próprio SUS. Mesmo em crise ainda é possível discutir, criar e encontrar novas saídas de trabalho”, disse.

O Prefeito em Exercício José Peracchi, comentou sobre a importância da participação popular nos eventos relacionados a saúde, além de avaliar de forma muito positiva o crescimento das edições das conferências. “Pude acompanhar a 20 anos atrás a primeira edição de uma conferencia como esta, e hoje como prefeito em exercício me sinto gratificado pelo crescimento e desenvolvimento da saúde regional e municipal. Estamos conseguindo progredir e dar um novo rumo a nossa qualidade de vida. E como dizem os populares, saúde e paz que o resto se corre atrás”, destacou. 

 

Na ocasião, além das discussões realizadas ainda foram explanados os números de prestação de contas da Secretaria em 2013 e 2014 onde a população pode perceber os investimentos, gastos e recursos que são trabalhados anualmente junto a Secretaria. Helenise Tonetto Assistente Social da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde explanou sobre os direitos, deveres e funções dos cidadãos e dos funcionários da saúde. Estiveram presentes no evento autoridades municipais, alunos e toda a comunidade em geral. 


Arrow_Owl
Gallery big ae9cc76e027d9a1f3e6b564c696a8dd9
20150706_134442.jpg