Viadutos: Educação fiscal no dia a dia da Escola

Data: 15/06/2015

Buscando incentivar a participação dos alunos em temas como orçamento público, ingresso de receitas, despesa públicas e fiscalização do Estado, o projeto de Educação Fiscal desenvolvido no Município de Viadutos fará parte da rotina de sala de aula dos alunos das Escolas. O objetivo é mostrar aos estudantes e sociedade em geral que cidadania se aprende todos os dias. O programa Estadual de Educação Fiscal visa levar ao cidadão informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos, visando a transparência de todas as ações do governo. Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Viadutos, estiveram visitando a Prefeitura, na última semana. Na oportunidade em visita feita ao setor de tributos e com a participação do mascote "Fiscalito", receberam informações sobre o projeto que será desenvolvido em 2015, bem como a campanha da Nota Gaúcha. Segundo a assessora pedagógica Silvia Bonavigo ,o projeto deste ano será desenvolvido com o tema: “Educação Fiscal em foco: aprendendo a ser cidadão”. “O projeto envolve ações durante todo o ano que tem como objetivo principal, levar o Estudante à compreender que o pagamento do imposto é necessário para a construção de uma sociedade mais justa e que nos dias atuais é importante saber economizar e programar os investimentos para não faltar futuramente”, disse.

As escolas participantes são: Escola Municipal de Educação Infantil, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Escola Estadual de Educação Básica Viadutos. “Cada uma desenvolvendo atividades de acordo com a faixa etária de seus estudantes. De forma interdisciplinar cada escola e cada professor busca ao longo do projeto trabalhar as noções citadas e também em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o setor de tributos”, finaliza Silvia.

Gallery big 8a3f7be8a588c68fff2c232a402fe87a