Comissão de Viadutos participa de audiência do SUSAF

Data: 11/05/2015

Ocorreu na tarde desta segunda – feira (11) em Porto Alegre a audiência publica da comissão de Agricultura Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa. O evento buscou a discussão sobre o Sistema de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS) que traz alternativas de comercialização  de produtos coloniais e de origem animal das Agroindústrias dos Municípios. O Susaf-RS tem como objetivo garantir a qualidade do produto final, orientando os produtores sobre normas técnicas e instruções para melhorar a qualidade. Agroindústrias com o selo Susaf-RS podem participar de feiras e vender seus produtos em todo o território gaúcho.

Com o propósito de estimular o setor primário, sobretudo a produção e comercialização por agroindústrias locais de produtos de origem animal, o Município de Viadutos participou da discussão onde foi representado pelo Vice – Prefeito José Peracchi, Secretario de Agricultura Evandro José Baldissera e pelo produtor Isaías Reginatto. Segundo o vice –Prefeito José Peracchi, o objetivo da Administração Municipal é de melhorar a qualidade das agroindústrias e proporcionar um aumento na geração de renda e contribuição na sucessão familiar rural. “Viadutos possui agroindústrias cadastradas no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), por isso a preocupação em evoluir e melhorar cada vez mais o campo de produção e renda”, disse.  Peracchi ainda salienta que o sistema está em fase de discussão, por tanto ainda não foram decretadas decisões. “Dependemos ainda de algumas discussões, mas o sistema está em andamento e é um trabalho conjunto entre Município e Estado”, explicou.   Participaram do encontro o Presidente da comissão de agricultura pecuária e cooperativismo da assembléia legislativa, Adolfo Britto, os deputados Estaduais, Elton Webber e Adão Pretto, Secretario de Estado de Agricultura Ernani Pollo, representantes do Sindicato Rural, Prefeitos, Secretários, Agricultores e Sindicalistas.

Gallery big b7b63af392aceaae20f668f56fbcb08d
IMG-20150511-WA0004.jpg