Lixo eletrônico: dia de destinar com responsabilidade

Data: 15/01/2015

Esta sexta – feira (16) será o dia de destinar todo e qualquer lixo eletrônico com responsabilidade em Viadutos. Além de fazer uma geral em casa, os Munícipes de Viadutos ainda estarão contribuindo com o meio ambiente, dando o destino correto aos materiais. O descarte deve ser realizado no Depósito da academia de saúde em frente a Secretaria de Agricultura e Emater/Ascar de Viadutos. Os materiais poderão ser entregues a partir das 8h da manhã.

Confira a lista dos materiais que PODEM e que NÃO PODEM ser entregues e desapegue. O meio ambiente agradece. Esta é uma ação da Prefeitura Municipal de Viadutos juntamente com a empresa Recycle de Passo Fundo.

O QUE PODE SER DESCARTADO

Alto-falantes, celulares e carregadores, estufas elétricas, fornos de micro-ondas, aparelhos de som, CDs e DVDs, ferros elétricos, fornos elétricos, aparelhos telefônicos, coletores de dados, fios e cabos, gabinetes (CPU´s), ar-condicionado, controles remotos, fitas VHS, impressoras (jato tinta, laser, matricial), aspiradores de pó, copiadoras, fitas cassete, lava-louças, auto-rádios, drives de DVD/disquete, fogões a gás, lava-roupas, baterias (de carro, de no-break, de notebook, de celulares), DVD players, fones de ouvido, liquidificadores, caixas de som, estabilizadores, fontes de alimentação, modems, monitores CRT ou LCD inteiros, notebooks, no-breaks, pentes de memória, placas eletrônicas em geral, microprocessadores, roteadores, scanners, secadoras de roupa, cabelo, teclados e mouses, tvs inteiras, ventiladores e videocassetes.

O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO

Cartuchos de impressora, freezers, geladeiras, lâmpadas fluorescentes, monitores CRT ou LCD incompletos, pó de toner, tintas e diluentes para impressora, toners, tvs incompletas e pilhas.

Gallery big f2c807e38995f154ce5b60da1e8e3873
cidadao_eco.jpg