Erva Mate é pauta em Viadutos

Data: 19/12/2014

Com o objetivo de buscar melhorias, qualidade, incentivo ao produtor e um melhor preço para Erva Mate, a prefeitura Municipal de Viadutos em parceria com a Secretaria de Agricultura, Emater/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, realizaram na última sexta-feira (12), uma reunião Regional sobre o produto.

Na ocasião, foram tratados diversos assuntos, dentre eles, o custo de produção, valor do preço mínimo e marketing de divulgação de outros produtos, produzidos tendo a erva mate como matéria prima. Participaram deste encontro produtores de Viadutos e Municípios de Áurea, Barão de Cotegipe e Três Arroios, Severiano de Almeida.

Ainda dentro dos conteúdos abordados, o grupo explanou os movimentos realizados em prol dos produtores, visando melhorar o preço do produto e qualificar a produção. Segundo o Técnico da Emater Alceu Lira, “o estabelecimento de um preço mínimo de garantia vai estimular o produtor a produzir com mais qualidade e maior estabilidade da produção”.

Gallery big 5f65a6547de4e8cdbf5c83627c764f05