Proerd forma 13ª turma em Viadutos

Data: 17/11/2014

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) realizou na tarde de ontem, quinta-feira (13) a formatura de 60 alunos do município de Viadutos. Na ocasião, estiveram presentes pais, alunos e autoridades municipais, bem como, Prefeito Jovelino José Baldissera, Vice-Prefeito José Perachi, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Artemio Volpi, Secretária de Educação Sônia Lara Zordan, professoras, diretoras das escolas do município e toda a comunidade em geral. Os militares, Sargento Nézio Hoszczaruk e Volmir José Ameirin conduziram o evento e entregaram os certificados as professoras dos alunos que finalizaram as aulas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Brigada Militar e o publico alvo são os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Durante as aulas, os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.

Gallery big d4057afb6b2e179797265c5b473ce581