Viadutos realiza XXVI Festa Nacional do Boi Recheado

Data: 10/02/2020

Na noite do último sábado (08/02), aconteceu no Salão Paroquial do município de Viadutos, a XXVI Festa Nacional do Boi Recheado.            Há 26 anos através, de uma brincadeira do chamado “Clube da Lebre”,foi sugerido um jantar de um boi recheado. Hoje, o Evento “Festa Nacional do Boi Recheado” foi homologado pelo RankBrasil como o maior Boi Recheado e assado em forno do Brasil.            Despertando a curiosidade da população visitante aos métodos e forma de preparação desta única iguaria gaúcha, tornou-se uma das principais festas gastronômicas, servindo, desta forma, para divulgar o Município, suas características, história, cultura e economia, bem como para reunir amigos em dia festivo.              A primeira Festa do Boi Recheado ocorreu no dia 18 de março de 1995, e contou com a participação de 300 pessoas. Neste dia 08 de fevereiro de 2020, mais de mil pessoas prestigiaram o evento. Além dos dois bois recheados, pesando em torno de 280kg cada, um buffet repleto de variedades de saladas e acompanhamentos, esta edição do evento apresentou ao público a “linguiça na taquara”, uma iguaria campeira  que pode ser degustada e apreciada pelo público presente. Após o jantar, a animação ficou por conta da dupla Adson e Alana, Banda Passarela  e DJ Ody.            A Prefeitura Municipal de Viadutos, Lions Clube, Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as quais promoveram esta grande festa, agradecem a presença de todos que prestigiaram, bem como colaboraram para que a XXVI Festa Nacional do Boi Recheado fosse esse sucesso. O agradecimento também se estende aos colaboradores e voluntários que não mediram esforços na preparação deste evento, aos patrocinadores, apoiadores e a organização desta grande festa.

Gallery big 3a1e8a4230e71a55d51fbd1766e77e41