Saltar para o corpo principal da página

VIADUTOS INICIA COLHEITA DE SOJA

Data: 06/02/2020

 

 

     

      Iniciou nesta semana na comunidade da Linha Monte Claro na propriedade do Agricultar Valter L. Zonin, a colheita da primeira lavoura  de soja do Município  em uma área inicial de 24 hectares.

    Conforme dados do Escritório local da EMATER, o Município possui uma área cultivada de 10.000 hectares e, é a principal cultura de verão. Em algumas propriedades os produtores iniciam o plantio um pouco antes do zoneamento agrícola para poder adiantar a colheita e conseguir realizar o plantio da segunda safra  (soja ou milho),  novamente no mesmo local.

    Também está acontecendo a colheita de milho, em andamento a mais dias e com produtividades maiores do que em safras anteriores, deixando os produtores rurais mais animados,  pois embora o custo para implantação das lavouras foi maior , o preço recebido pelo produto vendido também, atualmente é superior aos praticados nos anteriores, o que resulta em um lucro também maior.

Importante destacar que a agricultura é a principal atividade econômica do Município e uma boa safra agrícola impulsiona as transações de bens e serviços realizadas na comunidade, com consequente aumento de impostos.

 


Arrow_Owl
Gallery big dced265799e6a58e9f3ab79416e72aaa
Soja 2.jpg