Celebração pelos 50 anos de Ordenação Sacerdotal do Pároco Pe. Waldemar Zapelini

Data: 11/12/2019

No último sábado, 07/12, aconteceu na Igreja matriz Sagrado Coração de Jesus de Viadutos, celebração em comemoração pelos 50 anos de Sacerdócio do Pároco Padre Waldemar Zapelini.

A celebração iniciou na frente da igreja, onde o Padre Waldemar descerrou a placa comemorativa ao evento, fixada numa pedra trazida pelo Padre, em forma de tenda semelhante a arquitetura de nossa Igreja.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum e Primeira-Dama Ana Paula Cadore, Vice Prefeito Giovan André Sperotto e Vice-Dama Ananda Petik, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos, Odir José Bocca e demais autoridades do nosso município e região.

A presença de padres e diáconos também marcou o evento bem como de representantes das comunidades da Paróquia e de diversas localidades onde o padre trabalhou, como de Erechim, de Aratiba, de Barra do Rio Azul e outras, bem como familiares do Pe. Waldemar de Santa Catarina.

A celebração despertou emoção do público presente por encenar através de teatro, momentos da vida do Pároco Waldemar.

Ao final o Prefeito Claiton e Primeira-Dama Ana Paula juntamente com o Vice-Prefeito Giovan André e Vice-Dama Ananda, e o Presidente do Poder Legislativo Odir José Bocca, entregaram ao Jubilando  flâmula como homenagem de todo o povo viadutense.

Após a bênção o Grupo de Gaioleiros de Viadutos realizou o sonho do Padre Waldemar de andar de “gaiola”.

Finalizada a Missa de Ação de Graças, foi servido almoço de confraternização no Salão Paroquial.

Padre Waldemar deixa uma mensagem de agradecimento à todos:

“Amei e Amo a Igreja e as comunidades onde trabalhei. Amo Viadutos pela segunda vez, as comunidades e as pessoas que nelas lideram.

Cristo foi anunciado e eu fico contente com isso, continuarei a alegrar-me com as orações de vocês e espero não fracassar. O grande presente que eu quero de todos é a presença para juntos dizermos a Deus: OBRIGADO PELO DOM DA VIDA E PELO MEU SACERDÓCIO.”

Breve Histórico

Pe. Waldemar Zapelini, nascido no dia 04 de julho de 1941 em Massaranduba – SC, filho de Leopoldo e Anna Zapelini.

Batizado no dia 09 de agosto de 1941.

Entrou para o Seminário Instituto Missões Consolata em São Paulo no dia 03 de fevereiro de 1953.

Ordenado Sacerdote em São Paulo por Dom Paulo Evaristo Arns no dia 08 de dezembro de 1969.

Rezou a Primeira Missa na sua Terra Natal no dia 07 de janeiro de 1970.

Como sacerdote trabalhou no Instituto Missões Consolata – SP; Brasília-DF;  Independência-RS;  Bairro Três Vendas em Erechim-RS.

Como Diocesano sua primeira Paróquia foi Gaurama-RS, Viadutos-RS, Seminário Maior de Viamão-RS, Catedral São José de Erechim-RS, Aratiba-RS, Barra do Rio Azul-RS, Joinville-SC, Guamiranga-SC e Viadutos novamente desde 1999.

Gallery big dd8d0842eafb79f3ad881d61da023202
IMG-20191208-WA0026.jpg