Saltar para o corpo principal da página

Fórum Municipal discute adequação do Plano Municipal de Educação

Data: 20/10/2014

Plano Municipal de Educação: desafios e perspectivas. Este foi o tema do fórum para adequação do Plano Municipal de Educação, realizado pela Administração Municipal de Viadutos, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, no último sábado (18) junto a Câmara de Vereadores.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, com o apoio do Conselho Municipal de Educação e buscou esclarecer pontos importantes da Lei 13005 que aprova o Plano Nacional de Educação.

 

Na ocasião, a Secretaria de Educação Professora Sônia Lara Zordan, deu às boas vindas aos presentes e salientou a importância do processo ser democrático, por isso a necessidade do envolvimento de todos. “Este é o primeiro passo do Plano Municipal. Teremos outros encontros e muito trabalho pela frente. Na próxima semana, inclusive os representantes dos diversos segmentos indicados para a construção do plano estarão participando de um curso de formação, promovido pelo MEC, em Erechim. Este é um processo de muitas etapas”, salientou. 

 

Estiveram presentes no evento funcionários, professores, pais, alunos, convidados e pessoas envolvidas na comissão representativa de elaboração do plano. A painelista Terezinha Maria Poletti apresentou a Lei 13005 que aprova o plano, esclareceu dúvidas e enfatizou a importância do conhecimento de todos sobre o assunto. 

 

 

De acordo com a Secretária de Educação, o plano tem a vigência de 10 anos e tem o prazo de aprovação até Junho de 2015. 


Arrow_Owl
Gallery big ec8127411e90f069f93c268a4017d18e
IMG_0028.JPG