Você está em: Home / Notícias / Projeto Educação Fiscal – 2019

Projeto Educação Fiscal – 2019

Data: 04/09/2019

“Educação Fiscal é o conjunto de processos por meio dos quais os indivíduos e a coletividade constroem valores sociais, conhecimento, habilidades, atitudes e competências voltadas para a cidadania fiscal e a participação valorizando a função social do tributo e a necessidade do monitoramento da qualidade dos gastos públicos”.

Com o intuito de trabalhar a Educação Fiscal, os alunos do 1º ano I e II da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos com a orientação da Professora Regente Andréia, Professora de Arte Lucimar e Professora Suélen, confeccionaram um cofrinho onde nele estava escrito “Direitos e Deveres do Cidadão”. Após foi feita a visita ao Setor de Tributos da Prefeitura, onde foi explanado mais sobre a Educação Fiscal em nosso município, nesta oportunidade os alunos fizeram a entrega dos trabalhos realizados ao Setor de Tributos e ao Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum.

A Escola agradece a recepção de todos!

Texto:

Professora Regente: Andréia Tobaldini