VIADUTOS VALORIZANDO E FOMENTANDO A COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Data: 02/08/2019

O trabalho realizado pela EMATER, Secretaria de Agricultura e Administração Municipal, com vistas a fomentar a produção de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo gerar mais renda ao Agricultor Familiar, começa a apresentar seus frutos. Todas as dificuldades com relação à legislação e adequação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) praticamente foram solucionadas. Hoje o município está credenciado a implantação do SUSAF e possui duas agroindústrias que produzem produtos de origem animal já com o selo do SUSAF (Lacticínios Reginato e Mel Machado).

E mais um passo muito importante com o apoio do Poder  Executivo e Legislativo, a EMATER implantou o sistema de rastreabilidade de todos os produtos que são comercializados no município e na região. O principio da rastreabilidade baseia-se em dar mais transparência para os consumidores de todos os produtos que são produzidos e comercializados quer seja no munícipio ou fora dele. A implantação deste sistema no município funciona através do QR CODE, isto permite que o consumidor através do acesso pelo mesmo possa saber quem produz, como produz e aonde se localiza essa produção, para dar mais segurança e transparência aos consumidores.

Gallery big 6d4929faaec8d5ca2974b257450f0d83
Viadutos.jpg