A+ A- texto
normal

Educação Fiscal

Data: 26/06/2019

Com o título NOS TRILHOS DA HISTÓRIA: COMÉRCIO X TRIBUTOS, o Projeto de Educação Fiscal deste ano que abrange as redes municipal e estadual, de ensino e a comunidade em geral, estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental Municipal e Ensino Fundamental e Médio Estadual do município de Viadutos, participaram da II RODA DE CONVERSA, no Anfiteatro Municipal, na manhã do dia 25 de junho.

O Grupo de Educação Fiscal Municipal, formado por professores e servidores da Secretaria Municipal de Finanças, conduziu os trabalhos.

O objetivo se volta para a conscientização da população acerca do prisma da educação fiscal, com forte atuação por intermédio da rede educacional.

Foram convidados e se fizeram presentes o Delegado da 14ª DEFAZ de Erechim Amauri José Secco, o Auditor Fiscal, atualmente Consultor e Assessor Tributário Valdecir Moschetta, Contadores e Despachantes aposentados e em atividade da cidade de Viadutos, que trabalharam junto às empresas do município:  Valdir Alberto De Grandi, João Pasini e Moacir Adelino Brancher,  foi narrada a forma de comercialização dos produtos e serviços e a evolução dos tributos, desde o ano de 1500 até os dias atuais fazendo uma viagem no tempo relatando a forma como eram lançados e cobrados os tributos, manualmente até a informatização.

O evento também contou com a presença do Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum, Vice-Prefeito Giovan André Sperotto, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores José Antonio Olkoski, Secretários Municipais, Servidores Públicos, Diretores, Professores, estudantes e comunidade viadutense.

Para o segundo semestre será realizada uma pesquisa de campo na sede e interior do município, buscando a história dos primeiros estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços, desde a época da emancipação do município de Viadutos.

Gallery big 164b1d576a2f2e615fae127019d437b0
Captura de Tela 2019-08-19 a?s 11.19.57.png